Reserva

Shiraz

DÊ SCROLL
Shiraz
Shiraz

Se tem uma taça de Shiraz em suas mãos deve saber que está frente a uma variedade forte, perfeita se procura frutas negras com um bom corpo e pouca astringência. Sua cor vermelha profunda lembra a lenda de sua origem na Pérsia, seu aroma de amora madura e ameixa abre caminho para o cedro, chocolate e um suave aroma tostado. Um vinho musculoso, redondo. De suaves taninos e equilibrio entre a fruta e tostado da madeira.

Reconhecimentos

Colheita 2015

90 Pontos

Mesa de Cata de la CAV
Chile, Novembro 2016
Baixar Reconhecimentos

Harmonização

Enólogo      
Marcelo Papa

Macelo Papa

Vale Central

Este território é reconhecido mundialmente pela extraordinária qualidade dos vinhos tintos que se produz. As excelentes condições de solo, somado ao ótimo clima na região durante o ano resultam em um terroir perfeito para a produção de diversas variedades de uvas tintas de Casillero del Diablo.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO Shiraz

Shiraz
Origem
Vale Central
Colheita
2016
Suelo
Terreno de montes suaves e ribeira.
Guarda
Guardado em barricas de carvalho americano.
Cor
Cor púrpura intensa.
Aroma
Sua primeira camada de aromas mostra as frutas silvestres negras, com destaque para as amoras e groselhas selvagens. Depois de alguns segundos aparece a maior complexidade graças às notas tostadas da barrica complementados com notas de especiarias, principalmente de pimenta.
Sabor
Seus taninos são firmes desde o inicio e a fruta é madura. Graças a sua destacada acidez a impressão final é de frescor. O final é longo e maduro com taninos aveludados. Notas de caramelo aparecem nitidamente no buquê.
Acompanha
Os assados de todo tipo de carne são ideais para este Shiraz. Comida hindu com especiarias. Cozidos com ervas e especiarias são outro casamento perfeito e festival de harmonia.

VER VÍDEO NOTAS DE DEGUSTAÇÃO
+ FECHAR