Notícias Casillero del Diablo

Razões para celebrar durante 2012: Casillero del Diablo Brut Reserva

Janeiro 19, 2012

Sofisticação, elegância e glamour foram por anos as principais características para descrever os vinhos espumantes no mundo. Suas finas e ascendentes borbulhas cativaram durante séculos os amantes do vinho em diferentes latitudes.

GlassCasillero del Diablo Brut Reserva fez parte do boom que os vinhos espumantes tiveram globalmente durante os últimos anos, devido principalmente às positivas características que possuem: suaves, fáceis de beber com comidas leves e de baixas calorias.

Em sua linha Super Premium, Casillero del Diablo Brut Reserva destaca-se por seu caráter único e elegância, distinguindo-se principalmente por seu frescor, entregue pelo Oceano Pacífico e mineralidade que lhe dão os solos do Vale do Limari no norte do Chile.

Marcelo Papa
Marcelo Papa
Enólogo Casillero del Diablo

Marcelo Papa, enólogo de Casillero del Diablo, assegura que buscaram o lugar perfeito para poder criar este espumante de aromas e sabores frescos. “A austeridade e mineralidade neste espumante, unidos a uma vibrante acidez, se traduzem em um longo e persistente final. Finas e pequenas borbulhas, somado a um corpo médio, determinam sua elegância”, agrega Marcelo.

Casillero del Diablo é ideal para ser desfrutado sozinho ou acompanhado com aperitivos compostos por peixes, mariscos e/ou crustáceos, em especial ostras frescas com suco de limão. A cozinha japonesa é também uma perfeita alternativa, especialmente se você aprecia temperar com wasabi e molho shoyu.


Postado em: TEMAS
Tags: , ,
+ CERRAR
});