Notícias Casillero del Diablo

Os principais vales onde nasce Casillero del Diablo

Setembro 6, 2011

São essenciais para produzir vinhos de qualidade; dia a dia ganham mais importância e são destacados pelas vinícolas do mundo, levando em conta seus solos, climas e condições para criar vinhos de grande categoria mundial. Nos referimos aos vales vitivinícolas chilenos e suas características, lugares onde começa a nascer a Lenda de Casillero del Diablo.

Localizados principalmente entre os paralelos 30° e 40° de latitude sul, poucos lugares no mundo são tão adequados para a produção de vinhos como os vales vitivinícolas do Chile. Influências como o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes, somados a solos perfeitamente equilibrados e rios cristalinos que nascem nas montanhas, são características principais destes lugares.

Vale do Maipo

Um dos vales ícones do Chile é o Vale do Maipo, coração do Vale Central, o qual nasce aos pés da Cordilheira dos Andes. Este território recebe águas de degelo ricas em oxigênio e minerais, as que são transportadas pelo rio Maipo, regando generosamente as videiras em torno do leito. O clima mediterrâneo semi-árido com grandes diferenças de temperaturas entre o dia e a noite, permite criar nosso extraordinário Cabernet Sauvignon, de grande caráter com delicados aromas e fina expressão frutada, reconhecidos mundialmente.

Vale de Casablanca

Outro dos vales característicos do Chile é o Vale de Casablanca, famoso por seus vinhos brancos, perfeitamente influenciado pelas suaves brisas do Oceano Pacífico, as que esfriam e moderam as temperaturas do vale durante o verão, permitindo criar variedades de qualidade para a produção de Casillero del Diablo como são Sauvignon Blanc e Chardonnay, entre outras. O resultado destas extraordinárias condições são vinhos com uma frutuosidade marcada, somada a uma ampla gama de aromas e sabores tropicais concentrados e expressivos.

Vale do Limarí

Um dos novos vales emergentes na indústria do vinho é o Vale do Limarí, lugar onde as videiras permitiram criar vinhos de grande qualidade e elegância. Localizado na IV Região do Chile, Limarí se converte em um dos vales vitivinícolas mais ao norte do país. O enólogo de Casillero del Diablo, Marcelo Papa qualificou de “extraordinário” este território para a produção de vinhos brancos como Sauvignon Blanc e Chardonnay, além de tintos leves como o Pinot Noir.

“Graças às excelentes condições desta zona conseguimos desenvolver, desde 2005, um grande trabalho, aproveitando o clima privilegiado deste lugar junto a solos argilosos, minerais calcários e baixos em matéria orgânica” agrega Marcelo.

Vale do Rapel

Um importante vale que alcançou colher êxitos, graças à diversidade de variedades que se adaptaram, é o Vale do Rapel. Seu clima mediterrâneo e seus solos argilosos, permitem o desenvolvimento de distintas variedades como Casillero del Diablo Carmenere, Shiraz, Merlot e Malbec. O vale está dividido em duas zonas – Cachapoal e Colchagua- os quais adquiriram um grande prestígio internacional, especialmente para o desenvolvimento de uvas tintas como o Carmenere e o Syrah.

O potencial que Casillero del Diablo obteve dos vales mencionados deram como resultado grandes êxitos e reconhecimentos em suas distintas variedades mundialmente. A imprensa especializada premiou esta marca e o grande trabalho que se desenvolveu nos vales vitivinícolas do país, feito esse que levou a consolidar Casillero del Diablo como a marca Premium chilena com maior presença no mundo.


Postado em: NOTÍCIAS
+ CERRAR
});