Notícias Casillero del Diablo

Casillero del Diablo Reserva faz história ao obter 90 pontos em James Suckling

Novembro 12, 2018

Uma histórica participação foi conquistada por Casillero del Diablo com sua mais clássica e emblemática variedade: Cabernet Sauvignon Reserva, quando a safra 2017 foi destacada com 90 pontos pelo reconhecido crítico de vinhos norteamericano James Suckling.

Em seu reporte, o crítico descreve Casillero del Diablo como “um cabernet sauvignon encantador e delicioso, com groselhas, berries e chocolate negro. De corpo médio, taninos firmes e sedosos, além de um fresco final. Um cabernet para o qual você volta e sempre se satifaz”.

“Esta notícia nos orgulha, em especial porque a variedade premiada é nosso querido e famoso Cabernet Sauvignon. Sem dúvida, este é um reconhecimento enorme ao grande trabalho realizado durante décadas, onde sempre buscamos conseguir a melhor qualidade em nossos vinhos”, afirma Marcio Ramírez, enólogo de Casillero del Diablo.

Por sua vez, Marcelo Papa, Diretor Técnico de Concha y Toro comenta que “temos o privilégio de contar com este Cabernet Sauvignon 2017 em mais de 145 países onde estamos atualmente, por isto nos sentimos realmente felizes de que nossos consumidores possam desfrutar deste premiado vinho pelo mundo”.

Casillero del Diablo Reserva Cabernet Sauvignon é considerada a primeira cepa da marca. Foi lançada no Chile em meados da década de 60 e anos mais tarde avançaria fronteiras convertendo-se na variedade mais emblemática e predileta de Casillero del Diablo no mundo.

Sobre James Suckling

Com mais de 30 anos escrevendo sobre os distintos vinhos no mundo, James Suckling é considerado um dos críticos de vinho mais influentes em nível global. Por muitos anos foi editor da The Wine Spectator, uma das revistas mais célebres da indústria do vinho e hoje faz o conteúdo do seu próprio site Jamessuckling.com.


Postado em: NOTÍCIAS
+ CERRAR