Notícias Casillero del Diablo

Casillero del Diablo é reconhecido como uma das marcas de vinho mais admiradas do mundo

Março 13, 2014

Orgulhosamente compartilhamos com vocês que Casillero del Diablo foi reconhecido pela revista inglesa “Drinks International” como a segunda marca de vinhos mais admirada do mundo, após ser avaliada por experts de mais de 20 países, entre Masters of Wine, jornalistas, enólogos e sommeliers.

Com esta grande notícia, Casillero del Diablo se posicionou diante de aclamadas e históricas marcas internacionais como Cheateau Margaux, Louis Latour, Petrus e Mouton Rothschild, entre outras.

“A marca alcança um amplo nicho de consumidores em termos de idade e nacionalidade. Por um lado, o estilo do vinho e sua comunicação é focada para um público jovem, mas também se conecta com consumidores mais tradicionais através de sua lendas e packaging mais clássico. E se tornou no melhor exemplo de como a Concha y Toro visa tornar uma marca local em uma que possua um caráter global de qualidade, hoje, presente em 135 países”, destaca Sebastián Aguirre, subgerente de Casillero del Diablo.

MarceloPapa Enólogo Casillero del Diablo

Por sua vez, o enólogo Marcelo Papa agrega “Casillero del Diablo reflete o Chile como um país, mais do que como uma região específica. Buscamos a melhor expressão de cada variedade e nosso trabalho está focado em identificar estas zonas excelentes para desenvolver cada uva. Por exemplo, há 15 anos, Casillero del Diablo Sauvignon Blanc era elaborado com uvas provenientes do Vale Central: hoje, é proveniente de vinhedos costeiros. O Casillero del Diablo Chardonnay possuía uma porcentagem significativa de fermentação em barris e temos diminuído a quantidade de madeira presente na mescla, buscando um vinho mais fresco e mineral. Isso demonstra que é uma marca que está permanentemente mudando em pró de acompanhar as tendências e o que buscam nossos consumidores, algo com o que estamos sempre atentos.

Os juízes que votaram nesta edição destacam da marca sua “consistência e qualidade incríveis, obtida desde o início, convertendo-se como uma referência dentro da indústria”. Por sua vez, Deaconu Lorena, enóloga e membro da Academia explica que seu voto reconhecendo “a boa expressão da variedade e terroir, vinhos bem estruturados e balanceados, qualidade constante e preço acessível”.

Esta importante conquista reflete fielmente todo o esforço, trabalho e perseverança desenvolvidos pelas diferentes áreas da companhia que estão por trás de Casillero del Diablo, que são sólidos pilares para que nossa marca alcance a cada ano extraordinários resultados e elogios globais.

Top 5 Marcas mais admiradas:

1.     Torres
2.     Casillero del Diablo
3.     Chateau Latour
4.     Tignanello (Antinori)
5.     Penforld’s

Drinks  International nasce em 1972 tornando-se a única revista dedicada de maneira exclusiva aos mercados internacionais de vinhos, licores e cervejas. Entrega informação útil aos seus leitores sobre os mais recentes desenvolvimentos de projetos e tendências da indústria mundial de bebidas, editoriais temáticos, reportes de mercado, colunas de análise e opinião.


+ CERRAR